Novidades

Projeto “Crer & Ser”

casa-projeto (1)

É uma iniciativa solidária e ecumênica realizada junto a famílias pobres que residem no Alto do Moura, em Caruaru-PE. Quer saber mais? Continue lendo…

OBJETIVO

Proporcionar às famílias, sobretudo às mães e às crianças, ações que contribuam para a construção de sua cidadania, como sujeitos de direitos e deveres.

MISSÃO

Contribuir com nossos  dons , numa rede solidária , para melhoria de vida dessas famílias, sobretudo mediante o apoio fraterno e com conhecimento dos seus direitos de cidadãos e cidadãs e com a consciência de seu potencial de valores humanos, para que venham a ser agentes de transformação de sua própria vida pessoal e familiar, e da sociedade.

PÚBLICO ALVO:

Trinta crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade em situação de pobreza e suas famílias.

PROGRAMA COM AS MÃES

  1. Desenvolver ações de apoio e orientação à família, sobretudo na educação das crianças visando a resgatar a autoestima, e a convivência pacífica, sem violência entre seus membros e na comunidade.
  2. Possibilitar à família conhecimento e acesso aos serviços públicos a que tem direito, como assistência social, saúde, educação e outros.

PROGRAMA COM O VOLUNTARIADO

Acolhida e escuta das necessidades e expectativas das pessoas que colaboram na execução do projeto.

Informação sobre direitos e deveres do voluntariado.

Reuniões mensais da equipe de trabalho para planejamento e avaliação.

PROGRAMA DE PARCERIAS

Nossa ação se desenvolve em parceria ecumênica: Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Católica Romana, Igreja Betesda  e Igreja Batista; em articulação com “Associação de Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura” (ABMAM); e com a colaboração do comércio local: Padaria Du Pão, Fábrica de Pipoca, Kitanda Havai, Alex Cabeleireiro.

ENDEREÇO DA SEDE:  Loteamento Mestre Vitalino  I –Alto do Moura, Caruaru – Pernambuco – Brasil

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Associação de Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM), Av. Mestre Vitalino, 107, Caixa Postal  1293, CEP 55.040- 010. Alto do Moura, Caruaru, Pe

RESPONSÁVEIS  PELO  PROJETO:  Dom Sebastião Armando Gameleira Soares, Bispo Emérito da Diocese Anglicana do Recife; Maria Madalena Fonseca. Soares, Assistente Social, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (Diocese Anglicana do Recife) e Irmã Juceli da Cruz Carneiro, religiosa da Congregação das Irmãzinhas da Assunção, graduação em Letras, Igreja Católica Romana  (Diocese de Caruaru- Área Pastoral do Alto do Moura).

 

About Sebastião Armando (170 Articles)
Nascido em São Miguel dos Campos, Alagoas, de família cristã, terceiro de cinco filhos, Dom Sebastião Armando Gameleira Soares fez seus estudos secundários no Seminário Metropolitano de Maceió e estudos de Filosofia no Seminário de Olinda, Pernambuco. Obteve o bacharelado e o mestrado em Teologia na Universidade Gregoriana, de Roma, com dissertação sobre Santo Anselmo, Arcebispo de Cantuária. Obteve também o mestrado em Ciências Bíblicas, no Instituto Bíblico, de Roma, com dissertações sobre o Livro dos Salmos e o Livro de Isaías, e o mestrado em Filosofia na Universidade Lateranense, de Roma, com dissertação sobre a obra do filósofo brasileiro Henrique de Lima Vaz. Ainda em Roma, fez Especialização em Sociologia, na Universidade dos Estudos Sociais, com trabalho sobre a obra de Gilber to Freyre. É também bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda.No Nordeste, por vários anos, foi professor do Instituto de Teologia do Recife-ITER, do qual foi também Diretor de Estudos. Foi assessor membro da equipe do Departamento de Pesquisa e Assessoria-DEPA para formação teológica. Foi assessor da CNBB e da CRB do Nordeste II. É membro do Centro de Estudos Bíblicos-CEBI, do qual foi diretor nacional e coordenador do Programa de Formação. Foi ordenado presbítero na Comunhão Anglicana em 1997, já sendo professor e reitor do Seminário Anglicano no Recife. Em 1998 participou da Conferência de Lambeth, encontro mundial do episcopado anglicano, em Cantuária, na Inglaterra, como membro da equipe de assessoria no tema "Evangelização", convidado pelo Arcebispo de Cantuária, por indicação dos Bispos do Brasil. Foi eleito bispo no ano 2000 para a Diocese Anglicana de Pelotas-RS, e em 2006 eleito para a Diocese Anglicana do Recife (Região Nordeste). Em 2008, voltou a participar da Conferência de Lambeth, dessa vez já como bispo. Tornou-se emérito em dezembro de 2013. É casado há 42 anos com Maria Madalena, também alagoana. assistente social, com quem tem três filhas e um filho. Hoje se dedica particularmente ao Ministério da Palavra (estudos bíblicos e teológicos, em especial Leitura Popular da Bíblia, Anglicanismo, Escolas de Fé e Política, e Espiritualidade) em fronteira ecumênica, e junto com Madalena coordena um projeto social ("Casa Ecumênica - Crer & Ser") com crianças e suas famílias, no Alto do Moura, em Caruaru-Pernambuco, Brasil.